Igreja Perseguida

Graça e Paz irmãos
para 2012 tenho 3 pedidos

 


Conheça a Igreja perseguida do

Egito

 Este ano, não só as igrejas coptas ortodoxas celebraram esse dia. Houve também celebrações em vários outros lugares, na forma de longos dias de oração.

A Igreja Kasr el Dobara, foi nomeada de "Igreja Tahrir" após o dia 25 de janeiro de 2011, data do fim da revolução, que tirou do poder o ex-ditador Hosni Mubarak; na ocasião a igreja se tornou hospital para receber e servir os feridos de ambos os lados. Nesse episódio a igreja mostrou o amor de Jesus a todos indiscriminadamente e, mudou muitas das impressões ruins, da maioria da população, sobre a igreja.
A Igreja Kasr el Dobara era cheia, antes do início do culto. O principal santuário estava lotado, incluindo os corredores que levam ao salão principal e à varanda. As pessoas estavam em pé nas salas laterais para que pudessem acompanhar o culto pela TV. Estima-se que 2.500 pessoas compareceram.

Pedidos de oração
• Ore pela unidade da Igreja Egípcia, a maior e uma das mais antigas igrejas do mundo muçulmano.
• Ore para que a escolha do novo presidente possa trazer benefícios a toda a população egípcia, independente de classe social, raça ou religião.
• Peça a Deus que fortaleça os cristãos egípcios para que resistam à perseguição e às dificuldades sociais.
Leia o livro CRISTÃOS SECRETOS e saiba mais sobre o cotidiano de cristãos que vivem em países de maioria muçulmana, como o Egito.