sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia


Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Lembre a muitas pessoas que não conhecem a biblia e por isso perecem,divulgue o amor de Deus dê um biblia a quem ainda não e evangelico
Semeie :)

4 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada por retribuir minha visita, seguindo-a de volta. beijos e aquardo sempre sua visita.


    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, o dia da biblia tem que ser comemorado todos os dias para nós cristão, mais é bom ter o dia da biblia, beijos.

    ResponderExcluir
  4. E isso aiiii E lindo poder ter o dia da biblia.
    na minha igreja fizemos o culto no ar livre,e talz.Nos cristãos devemos comemorar pois o dia da biblia e Oficial com lei no senado e tudo!
    Graça e paz Irmã Lucimar :)

    ResponderExcluir