sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O sermão Profetico continua : As Dez Virgens .

Graça e Paz querido.
Parábola muito conhecida esta no livro de Mateus Capitulo 25 do ver. 1 ao 13 OK :)
Neste texto Jesus ensina a necessidade de preparo para sua volta

No versiculo 1:  ''Então o reino dos Céus sera semelhante as Dez virgens que,tomando as suas lampadas,sairam ao encontro do esposo''. Jesus compara sua segunda vinda com uma alegre procissão de casamento da qual os não preparados não podem participar
Versiculo 4 : ''Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas,com as suas lampadas.'' A sabedoria as 5 virgens consistia em pegar um suprimento de oleo em vasos,alem de oleo já existente em suas lamparinas.Portanto,elas estão preparadas para o atraso do esposo. E é assim que Jesus quer nós encontrar com reserva,esta reserva de oleo e conquistada atraves da oração e intimidade com Deus.
Versiculo 5 : ''E,tardando o esposo,tosquenejaram todas e adormeceram''. Há uma associação emplícida do esposo com cristo,bem como o atraso do esposo,isto é, o atraso da parosia(Chegada e Presença) de Jesus. E lindo neste versiculo que Todas adormeceram mas aqueles que estão firmados em Jesus são sensiveís as suas pisaduras.
Versiculo 9: '' Mas as prudentes responderam, dizendo : --- Não seja caso que nós falte á nós e a vós; ide,antes,aos que vendem e comprai-o para vós. '' A falta de benevolencia , por parte da 5 virgens sabias faz parte da propria parabola. Chegará um dia que o Irmãozinho não vai mas poder orar por você,chegará u m dia que só a sua decisão poderá salva-lo.
Versiculo 12 : ''E ele,respondendo, disse : --- Em verdade vós digo que vós não conheço.'' A mensagem e : TARDE DEMAIS !
Versiculo 13 : ''Vigiai, pois,por que não sabeis o dia e nem a hora em que o Filho do Homem a de vir''  O objetivo da parabola e encontrado aqui.Em vista do atraso do Parosia (Mat 24.48,25.5) estejam preparados e atentos, pois Não sabeis o dia Nem a Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário