quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMO É DEUS?

( ATOS 17.23)
        Os teólogos tentaram descrever Deus de muitas maneiras.Ele é a substância de todas as virtudes humanas.Ele é o dono da sabedoria e de todo o conhecimento .Ele pode fazer qualquer coisa e todasas coisas que nós não podemos,e ele é tudo de bom gostariamos ser.Então,nós dizemos que ele é onipotente (todo-poderoso),oniciente(dono de todo conhecimento)e onipresente(presente em todo lugar).
         Por outro lado,nós podemos descrever Deus ao fazer um contraste dele com as limitações humanas.Por exemplo, nós somos mortais,mais e Deus imortal.Nós somos falíveis e Deus é infalível.Deus é um espirito eterno e sempre vivente ele não tem começo nem fim.Ele é uma pessoa que é totalmente ciente de si -"eu sou" totalmente moral -"eu tenho a obrigação de" e totalmente afirmativo"eu farei " ele é a essência do amor -ele é amor ele é,também,um juiz justo -totalmente fiel e justo.
         Deus é o pai de toda criação,o criador de tudo.Ele é todo-poderoso e é ele que sustenta o universo.Ele existe fora do universo(os teólogos chamam isso de transcendência),ainda está presente através do universo(teólogos dizem que ele é emenente)ele faz suas propias leis. 

Eu sirvo a ele e você?se ainda não, aceite-o e tenho certeza ele vai mudar a sua vida!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário