sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem é o Anticristo?

2 Tessalonicenses 2.2ao4
No livro de Apocalipse nos foi dito que um ditador mundial irá se levanta e será imbuído com poder do proprio satanás irá clamar para se mesmo as prerrogativas  de  Deus  (Ap 13.1-18) Também, um  falso profeta irá ajuda-lo e fará sinais em seu nome.
Nós sabemos que o livro de Apocalipse foi escrito durante um tempo em que os cristãos estavam sendo peseguidos durante o Império Romano. Nós também sabemos que os imperadores romanos gostavam de se pensa como deuses, fazemdo estátuas de si  proprios e requerendo a adoração deles mesmo. Eu acredito que aqueles primeiros ditadores eram representantes dos ditadores mundanos dos finais dos tempos. Há sempre a possibilidade de que o anticristo já esteja no mundo. esse homem irá aparecer como um grande líder, pronuciando grandes palavras de sabedorias e irá fazer com que todos os não-cristãos o adorem. Para esses, ele será a soma de toda sabedoria, com todas as resposta para todos os problemas deles (Ap 13.18)
Para que uma figura do anticristo entre no mundo moderno, deve-se haver um colapso do sistema mundial,que nós bem conhecemos agora. Teria de haver um colapso na moeda, na lei, na ordem do poder e dos eatados nacionais.Um panico financeiro ajudaria a abrir o caminho para ele, assim como uma guerra nuclear. Tais desastres levariam as pessoas a clamar por um homem de paz ,que será Satanás se fazendo de Jesus Cristo,até chegar o tempo que ele mostrará quem verdadeiramente é.Então ele será incrivelmente cruel (Dn 7-6).O anticristo será o mas repugnate exemplo de poder ditadorial que o mundo já mas viu.
Lembre-se o espirito de anticristo está presente em qualquer um que tenta afastar as pessoas de Jesus.Este espirito esta agora presente na adoração e venereção  que nós damos a ditadores,governates,lideres militares e varias outras figuras humanas.O sistema de ensino em nossas escolas,mídia e ciculos intelectuais é frequentemente muito parecido com o que guiará o povo ao anticristo,por que ele e a figura consumanda do Humanismo.

Um comentário: